• Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2026
  • 13:04h
14 de Agosto de 2026

AGENTES DE SAÚDE ASSASSINADAS: Delegado diz que mortes chocou toda população: Crime bárbaro

AGENTES DE SAÚDE ASSASSINADAS: Delegado diz que mortes chocou toda população: Crime bárbaro

O delegado Matheus Prates de Oliveira, responsável pela investigação do ataque que matou duas servidoras da saúde, afirmou que o crime chocou a população de Poconé (105 km de Cuiabá). Maria Helena do Carmo, de 51 anos, e Cleidineia Eucaris da Costa, de 46, foram assassinadas a facadas e pauladas durante uma confraternização na casa de Maria, no Distrito de Cangas, nesta quinta-feira (13).

 

Segundo o delegado, o suspeito, de 47 anos, não aceitava o fim do relacionamento com Maria Helena e teria agido motivado por ciúmes. Ele invadiu a confraternização armado com uma faca e iniciou os ataques. O irmão da vítima tentou impedir as agressões e também foi ferido.

 

“É um crime bárbaro que chocou toda a população de Poconé e comoveu bastante porque as duas vítimas que vieram a óbito eram profissionais da saúde, trabalhavam no PSF do Distrito de Cangas, que pertence à Prefeitura de Poconé”, afirmou o delegado.

 

Cleidineia tentou ajudar o irmão de Maria, mas acabou sendo atacada. Conforme a investigação, ela recebeu pelo menos 15 golpes de faca, além de pauladas.

Na sequência, o suspeito atacou Maria Helena, que tentou se esconder dentro da residência, mas foi localizada e também agredida.As duas mulheres morreram no local.

 

O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de feminicídio, homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.

 

A Prefeitura de Poconé publicou uma nota lamentando a morte das servidoras, descritas como profissionais gentis e prestativas.

 

“Cleidineia e Maria Helena dedicaram parte de suas vidas ao cuidado com o próximo, construindo uma trajetória marcada pelo compromisso, pela atenção às famílias e pelo carinho com a comunidade onde atuavam”, diz trecho da nota.

 

Amigas das vítimas também lamentaram as mortes nas redes sociais.

 

“Que façam justiça, a de Deus e dos Homens. Chega de tanta violência e crueldade contra as mulheres. Vão deixar muitas saudades. Vocês não mereciam essa crueldade desse monstro”, escreveu a amiga Enair Regina Martins Martins.

 

O crime

 

Segundo a Polícia Militar, o suspeito chegou à confraternização armado com uma faca e iniciou as agressões. O irmão de Maria Helena foi o primeiro a ser ferido ao tentar impedir o ataque.

 

Ele foi socorrido por testemunhas e levado para uma residência vizinha. Cleidineia tentou ajudar o homem, mas também foi atacada pelo suspeito.

 

Depois de agredi-la, o homem entrou na residência e atacou Maria Helena, que tentou se esconder. As duas mulheres morreram no local.

 

Maria Helena e Cleidineia trabalhavam como agentes comunitárias de saúde no PSF do Distrito de Cangas, vinculado à Prefeitura de Poconé. A morte das duas servidoras causou comoção entre moradores e colegas de trabalho.

Fonte: midianews

Autor: LARISSA AZEVEDO DA REDAÇÃO