Gleici Fátima Machado Ritter, 37, foi encontrada morta dentro da própria residência na manhã desta terça-feira (23), na rua Bromélias, no bairro Jardim das Palmeiras, em Guarantã do Norte (a 715 km ao norte de Cuiabá). A vítima foi atingida por um disparo de espingarda. O principal suspeito do crime é o companheiro dela, de 33 anos, que está foragido.
De acordo com as informações preliminares, Gleici teria sido morta no domingo (21). Na segunda-feira (22), ela não compareceu a uma sessão de hemodiálise. A equipe de saúde estranhou ela faltar ao tratamento. A família foi comunicada e só na manhã de terça o corpo foi encontrado.
Vítima estava caída com um ferimento na região da cabeça. Um cartucho de espingarda foi encontrado ao lado do corpo.
A área foi isolada e equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para os procedimentos periciais. O marido da vítima e o filho, uma criança menor de idade, não foram encontrados.
Polícia alertou que Gleici era vítima de violência doméstica. Foram constatados boletins de ocorrência da vítima desde 2023, onde ela relatava episódios de violência doméstica praticados pelo marido.
Em 2024, novas intervenções policiais ocorreram por crimes como lesão corporal, injúria e posse irregular de arma de fogo, todos envolvendo o mesmo casal.
Já em julho de 2025, o suspeito foi preso em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica, após a vítima acionar as forças de segurança. Na ocasião, foram concedidas medidas protetivas de urgência em favor de Gleici. Meses depois, entretanto, a vítima solicitou a revogação da medida, o que resultou na liberdade do suspeito.
Desde o crime, equipes das forças de segurança realizam diligências para localizar o homem, que segue foragido. O caso é investigado pela Polícia Civil como feminicídio.
Fonte: gazetadigital
Autor: Yuri Ramires Foto Chico Ferreira