• Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
  • 11:28h
04 de Maio de 2021

Sindusmad recebe premiação por excelência em gestão sindical

Sindusmad recebe premiação por excelência em gestão sindical

 

O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) foi premiado em primeiro lugar pela excelência em gestão sindical pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), na cerimônia de encerramento do Encontro de Executivos do Setor de Base Florestal de Mato Grosso (ENESF) de 2021. O Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte) de Alta Floresta ficou em segundo lugar e, em terceiro, ficou o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Médio Norte do Estado de Mato Grosso (Sindinorte) de São José do Rio Claro. Participaram também do encontro os executivos do Simava, Sindilam, Simas e Simno. A equipe técnica do Sindusmad entregou ontem (03) o troféu para o presidente do Sindicato Wilson José Volkweis.

Com o objetivo de incentivar os grupos sindicais a aperfeiçoar a gestão, foram avaliados cinco critérios: atendimento às demandas; prestação de contas; cumprimento de prazos; quantidade de empresas associadas e participação no evento. O diretor executivo do Sindusmad Felliphe Marinho dedicou o prêmio ao presidente, à diretoria e aos associados do sindicato. “É o reconhecimento pelo trabalho realizado e o sentimento neste momento é de gratidão. O sindicato é formado por uma equipe dedicada a fazer o melhor pela instituição e pelos associados. Faz parte do mérito desta premiação, o presidente Wilson, pela excelente gestão, por ser um grande líder e também à diretoria que é muito participativa e contribui para o coletivo”, enfatizou.

O presidente do Sindusmad atribuiu este troféu à dedicação da equipe. "É fundamental o curso, porque o atendimento aos associados é prioridade. A equipe técnica, executivo, financeiro e assessores, tem que estar inteirados dos assuntos do setor. A qualificação é para contribuir na resolução das demandas do dia a dia dos associados. Gostaria de parabenizá-los porque este troféu é fruto da dedicação, empenho e trabalho desta equipe".

O Encontro de Executivos do Setor de Base Florestal de Mato Grosso (ENESF) de 2021 foi realizado nos dias 27, 28 e 29 de abril, em Cuiabá, com o objetivo de proporcionar a capacitação dos executivos sindicais ampliando conhecimento e fortalecendo a integração, conforme foi proposto pelo tema “Conhecimento que gera Desenvolvimento”, trazendo temas como: Tributário, Fiscalização Ambiental e Melhoria no Atendimento. Todos os executivos que estiveram presentes nos três dias de ENESF 2021 receberam os certificados que totalizaram 18 horas de dedicação integral à capacitação.

Na oportunidade o Cipem comunicou que no início de dezembro, será realizada a segunda edição do ENESF em 2021, abordando outros temas e assuntos imprescindíveis para o setor florestal no estado do Mato Grosso.

Fonte: Andressa Amaral

Autor: Andressa Amaral