• Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
  • 08:15h
04 de Agosto de 2021

Dilmair propõe criação de convênios para fisioterapia domiciliar

Dilmair propõe criação de convênios para fisioterapia domiciliar

Na retomada dos trabalhos legislativos nesta segunda-feira (2), o vereador Dilmair Callegaro (PSDB) apresentou e teve aprovada a Indicação 431/2021 na qual propõe a criação de convênios para prestação de serviço de fisioterapia domiciliar.

Segundo o vereador, a ideia é que a prefeitura através da secretaria de Saúde, celebre convênios com as faculdades que tenham o curso de fisioterapia, de forma que os alunos possam, por meio de estágio, fazer o atendimento domiciliar de pacientes que necessitem de reabilitação.

“É grande o número de pessoas que precisam de fisioterapia, muitas das quais com mobilidade reduzida. As faculdades tem profissionais habilitados e outros tantos em formação. Um termo de cooperação entre as instituições de ensino e o poder público pode ser bom para ambos. Os acadêmicos ganham experiência com os estágios, e o poder público consegue atender um número maior de pessoas sem onerar os cofres”, defendeu Dilmair.

A indicação será encaminhada para o prefeito Roberto Dorner com cópia ao secretário de Saúde, Valério Gobatto.

Ainda nesta segunda-feira foi aprovada uma indicação ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Dalton Martini, pedindo a ampliação da Casa do Artesão e a construção da Casa dos Pioneiros, espaço destinado a contar e preservar a história de Sinop por meio das famílias fundadoras.

Em parceria com o vereador Adenilson Rocha (PSDB), foram aprovados três projetos de decreto legislativo concedendo Título de Cidadão Sinopense Honorário aos senhores Paulo Cesar de Oliveira, César Augusto de Camargo Roveri e Giovani Eggers.

Fonte: Assessoria Clayton Cruz

Autor: Assessoria Clayton Cruz