• Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2024
  • 14:04h
26 de Novembro de 2024

Carrefour se retrata e pede desculpas ao governo brasileiro após polêmica sobre carne

Carrefour se retrata e pede desculpas ao governo brasileiro após polêmica sobre carne

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informa que recebeu formalmente uma carta assinada pelo diretor-presidente do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, publicada nesta terça-feira (26.11), esclarecendo sua declaração em apoio aos agricultores franceses e reconhecendo a alta qualidade, o respeito às normas e o sabor da carne brasileira.

“Sabemos que a agricultura brasileira fornece carne de alta qualidade, respeito às normas e sabor. Se a comunicação do Carrefour França gerou confusão e pode ter sido interpretada como questionamento de nossa parceria com a agricultura brasileira e como uma crítica a ela, pedimos desculpa”, diz trecho do documento.

Com um sistema de rigoroso de defesa agropecuária, que posiciona o Brasil como o principal exportador de carne de aves e bovina do mundo, o Mapa informou ainda que reitera os elevados padrões de qualidade, sanidade e sustentabilidade da produção agropecuária brasileira.

“Assim, o Mapa enaltece o trabalho desempenhado pelo setor, a gestão ativa das associações e seus associados na defesa de uma produção de excelência que chega às mesas de consumidores em mais de 160 países do mundo”, frisou o Ministério.

Ainda de acordo com o Mapa, as boas relações diplomáticas conquistadas pelo governo brasileiro fazem com que, somente nos últimos dois anos, 281 novos mercados se somassem ao extenso portifólio dos produtos agropecuários brasileiros.

“Por isso, o Mapa afirma que trabalha sempre no intuito de esclarecer os fatos para não permitir que declarações equivocadas coloquem em dúvida um trabalho de defesa agropecuária de alto nível e de uma produção de alta qualidade e comprometida com uma das legislações ambientais mais rigorosas do planeta”, concluiu o ministério.

 

Fonte: pnbonline

Autor: Redação com assessoria