• Sábado, 20 de Abril de 2024
  • 04:15h
08 de Fevereiro de 2021

Recomeçam aulas na rede estadual de ensino, modalidade não presencial continua

Recomeçam aulas na rede estadual de ensino, modalidade não presencial continua

As aulas na rede estadual de ensino de Mato Grosso foramretomadas nesta segunda-feira (08.02). A modalidade de ensino não presencial segue devido ao crescimento de casos de Covid-19 nas últimas semanas e, consequentemente, a alta demanda por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Mato Grosso. Dos leitos disponíveis para pacientes com Covid-19 no Estado, pela rede pública de saúde, mais de 80% estavam ocupados nesta sexta-feira (05.02).

As aulas serão pela plataforma Google For Education. Todas as turmas estarão formadas e, hoje, professores e estudantes já se encontram virtualmente no classrom.

Grupos de whatsapp, lives, material de revisão, são vários os meios que os gestores e professores encontraram para conquistar os alunos logo nos primeiros momentos.

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto fez um apelo para que pais e responsáveis que ainda não matricularam os filhos, que procurem as unidades escolares que ainda possuem vagas. “Recuperar o vínculo professor e aluno, que se perdeu no ano passado, é extremamente importante”. 

Os professores, que não são do grupo de risco, estarão nas escolas, seguindo todas as orientações de biossegurança, para tirar dúvidas dos alunos. Estes encontros serão de pequenos grupos e serão agendados.

Alan Porto afirma que a primeira semana é extremamente importante, pois é o momento de acolhimento. “A escola é o ambiente de diálogo, de aprendizagem. E nossas escolas estão preparadas para este retorno”, destaca o secretário, lembrando que o papel da família, em motivar, é muito importante.

Fonte: soinformacao

Autor: DA REDAÇÃO